Alunos da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto visitam a Câmara de Palmas pelo projeto “A Câmara vai à escola”.

por DICOM publicado 07/06/2022 09h31, última modificação 07/06/2022 09h31

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (PL), recebeu nesta segunda-feira, 6, na sede do parlamento municipal, os estudantes do 2° e 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, em mais uma edição do projeto “A Câmara vai à escola”.

Durante toda a manhã, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os departamentos da Casa de Leis, os gabinetes dos vereadores e o plenário, onde participaram de uma simulação de Sessão Ordinária, propondo requerimentos e debates sobre assuntos importantes do município.

Para o professor Luiz Henrique, a visita proporcionou aos alunos um maior entendimento sobre a importância da participação do cidadão nos campos da política. “Com isso o projeto vem fomentar nesses alunos um despertar para que participem do processo eleitoral exercendo a sua cidadania com consciência”. O aluno Paulo Ricardo, que vai votar este ano pela primeira vez, contou que após a visita, objete uma nova visão sobre a importância do trabalho dos vereadores da cidade.

A presidente Janad Valcari, realizou a entrega de certificados e agradeceu os professores e estudantes pela participação, além de enfatizar a importância da participação dos jovens, na política, para o desenvolvimento do município e do país.