Alunos do curso de direito visitam Câmara de Palmas para conhecer o Poder Legislativo

por DICOM publicado 30/10/2023 18h25, última modificação 30/10/2023 19h15
Colaboradores: Paulo de Deus; Foto: Chico Sisto


Na tarde desta segunda-feira (30), alunos do curso de direito da faculdade Uninassau fizeram uma visita à sede do Poder Legislativo de Palmas. O objetivo da visita foi conhecer o processo legislativo municipal e, na oportunidade, foi apresentado aos alunos o trâmite desde o recebimento da propositura da lei, a análise pelas comissões técnicas da Casa, até a aprovação em plenário.

A visita à Câmara de Palmas foi uma iniciativa do vereador Eudes Assis (PSDB), que citou que o encontro serviu para que os alunos conhecessem como funciona o processo legislativo.  “É uma oportunidade para que os acadêmicos tomem conhecimento de como funciona a aprovação de uma lei, desde a apresentação, as discussões com os demais vereadores, até o momento que ela é aprovada pelo Plenário. Tenho certeza que isso agregará ao conhecimento desses futuros operadores do direito”, ressaltou Eudes.

A professora Evenise Ribeiro de Almeida afirmou que foi uma oportunidade para os alunos conhecerem o Parlamento Municipal. “Muito importante os alunos conhecerem o trabalho da Câmara, pois é aqui que são feitas as leis que regem a nossa vida, de onde é produzido todo o ordenamento jurídico de interesse da população do município, como determina a Constituição”, explicou.

Os alunos também destacaram como positiva a visita. “É um momento único para gente como cidadão e estudante ter a oportunidade de aprender na prática como é feito o trabalho dos vereadores e de como funciona o Poder Legislativo de uma forma geral”, disse a estudante Oianita Nunes.

Participaram do encontro os acadêmicos que estão matriculados entre o oitavo e décimo período do curso.