Após curso de brigadista, servidores da Câmara de Palmas aprendem a lidar com incêndio

por Nayara Pires; Fotos: Leidiane Silva — publicado 22/01/2021 13h50, última modificação 22/01/2021 16h54

Servidores em treinamento

Servidores da Câmara de Palmas participaram nesta sexta-feira, 22, de curso de Brigadista de Incêndio. Custeado pela própria presidente da Casa, Professora Janad Valcari (Podemos), o treinamento foi ministrado pelo instrutor Hiago Oliveira que, na oportunidade, ensinou na prática o manuseio correto de equipamentos e os métodos necessários para a contenção de fogo.

Ao dar dicas importantes, Hiago reforçou a necessidade de manter a calma em momentos de pressão. “Numa situação real, é preciso manter a calma e não é qualquer pessoa que tem essa capacidade. Evite pânico e acione o botão de alarme mais próximo”, frisou, informando que são poucas as pessoas que se interessam pelo curso de brigadista, tão importante para salvar vidas.

Outros cursos

Para a presidente da Câmara, a participação efetiva dos servidores confirma a acertada iniciativa. Na avaliação dela, por estar em prédio novo, de nove andares, a sede da Casa necessita de constante vigilância. “Agradecemos o interesse e a participação de todos os que ouviram o nosso chamado para o aprendizado de como se prevenir um incêndio e de como agir, caso haja uma ocorrência. Estamos ofertando outros cursos para que nossos servidores tenham o máximo de proveito nos conteúdos necessários e importantes para o bom desempenho do nosso Legislativo Municipal”, afirma Janad.

Todos receberam material impresso para reforçar o aprendizado e contarão com certificado de conclusão.