Aprovadas a criação de bancadas em defesa da família

por DICOM publicado 23/04/2019 14h05, última modificação 23/04/2019 14h10
Colaboradores: Jessika de Jesus ; Fotos: Aline Batista

Em sessão ordinária de terça feira, 23, os parlamentares aprovaram na ordem do dia, os requerimentos 826/17 de autoria do Vereador Filipe Martins (PSC) e o 530/19 de autoria do Vereador Gerson Alves (PSL), que criam as bancadas Evangélica e Católica, respectivamente.

Vereador Gerson Alves

O objetivo da criação das bancadas é para que os vereadores trabalhem juntos em defesa da família. "Repito o que comentei anteriormente, sobre a importância das igrejas para a sociedade: elas fazem mais trabalhos sociais que muitos governos", pontuou o Gerson Alves. Já o representante dos evangélicos, Martins, enfatizou que "A intenção das duas bancadas é fortalecer, andar juntas e caminhar em defesa da vida, da família e dos nossos princípios".

Interdição da ponte de Porto Nacional

O vereador Lúcio Campelo (PR) cobrou do Governo Estadual uma solução para o problema da interdição da Ponte de Porto Nacional. Segundo o parlamentar, a inviabilização da ponte está causando problemas na vida tanto dos Portuenses como dos Palmenses.
Campelo ressaltou que os deputados Estaduais e Federais precisam ter responsabilidade com a população, juntamente com o Governador Mauro Carlesse (PHS). “A responsabilidade do Governador do Estado é muito maior. Cadê o laudo que constata que a ponte não suporta passar carro com mais de 30 toneladas? Tenho certeza que no Dertins existem técnicos capacitados para fazerem o processo de recuperação da ponte. A câmara precisa juntar força. Não toleramos mais tanta falta de compromisso com nossa capital” cobrou. Os vereadores Filipe Martins (PSC) e Gerson Alves (PSL), em aparte, apoiaram a iniciativa do vereador, e consideraram importante a abordagem do assunto.

Alvará Sanitário Definitivo

O vereador Diogo Fernandes (PSD) destacou que a Frente Parlamentar em defesa do Comércio, a qual ele lidera, irá propor a implantação do alvará sanitário definitivo. “Vamos defender que a prefeitura não cobre dos comerciantes no final do ano um novo alvará. A vigilância faz o seu trabalho de maneira contínua, caso verifiquem que tem algo errado ela suspende o alvará do comércio. Vamos encaminhar nos requerimentos que serão enviados a prefeitura para atualização do Código de Vigilância Sanitária” afirmou Fernandes.