Câmara aprova alterações no Plano de Cargos e Salários dos Agentes de Trânsito

Colaboradores: Aline Gusmão/ Câmara de Palmas; Fotos: Aline Batista
Câmara aprova alterações no Plano de Cargos e Salários dos Agentes de Trânsito

PCCR aprovado pela Câmara

A Câmara Municipal de Palmas aprovou na quinta-feira, 25, o Projeto de Lei nº 33, que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Agentes de Trânsito e Transportes do Município de Palmas (ATTM), nas partes que especifica. O Projeto de Lei aprovado é de autoria do Poder Executivo e garante aos agentes de trânsito incorporação de gratificações à suas aposentadorias.

Durante a votação, o vereador Hélio Santana (PVVandim do Povo) destacou que o Projeto aprovado é uma vitória para a categoria e não representa aumento da remuneração dos agentes. “É bom deixarmos claro que, com a alteração, eles poderão ter uma aposentadoria melhor, mas eles não estão recebendo aumento salarial. Tem alguns que estão até que passarão a receber menos agora. É uma grande vitória”, disse.

A superintendente da ATTM, Valéria Oliveira, explicou que a luta da categoria vinha desde 2017 e que no plano anterior, os agentes perdiam cerca de 50% do salário ao se aposentarem.  “Agora conseguimos garantir a segurança futura de aposentadoria. Vamos ter a tranquilidade para honrar nossos compromissos, pois no plano anterior não tinha como manter os compromissos após a aposentadoria”, analisou.

O Projeto teve a anuência de todos os parlamentares presentes e, após a aprovação, o vereador Moisemar Marinho (PDT) elogiou a medida, e cobrou que seja ampliada aos servidores municipais da saúde. Já o vice-presidente, Vandim do Povo (DC), antes de finalizar a sessão destacou a unanimidade da aprovação. “O Plano de Carreira foi aprovado por todos. Todos os vereadores foram favoráveis a isso. Não teve nenhum pai da criança”, comentou.