Câmara convoca vereadores para sessões extraordinárias

por DICOM publicado 15/12/2020 13h17, última modificação 15/12/2020 13h17
Colaboradores: Aline Gusmão/Câmara de Palmas; Fotos: Leidiane Silva/Câmara de Palmas
Câmara convoca vereadores para sessões extraordinárias

Última sessão ordinária 2020

A Câmara Municipal de Palmas aprovou na terça-feira, 15, a convocação do presidente Marilon Barbosa (DEM), para a realização de sessões extraordinárias no período de 16 a 31 de dezembro. A convocação foi aprovada por unanimidade na última reunião ordinária deste ano.

Dentre as matérias que serão deliberadas nas sessões extraordinárias estão o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021 (LOA), o Plano Plurianual (PPA) e a fixação dos subsídios que serão recebidos a partir de 2021 por prefeita, vice, secretários e parlamentares.

Após a aprovação, vereadores usaram a tribuna para discursar em tom de despedida, entre eles, Etinho Nordeste (DEM) destacou seu trabalho no apoio ao esporte e saúde e pediu apoio aos colegas: “Não deixem a bandeira da pessoa idosa. Vamos levar mais políticas públicas para que o parque da pessoa idosa não pare de exercer seu papel”.

Assim também, Erivelton Santos (PV) agradeceu nominalmente aos parlamentares e disse que “sai de cabeça erguida, sabendo que cumpriu fielmente seu dever constitucional, de representar com honra a população palmense”.

Também Diogo Fernandes (MDB) disse sair “em paz” sabendo que desempenhou ações importantes focadas na pauta no Direito do Consumidor, com destaque a Lei que proíbe cortar água e energia em finais de semana. Além disso, Fernandes destacou a “marca recorde de ser o vereador com mais Projetos de Lei aprovados na 8ª Legislatura”.

Os parlamentares, Claudemir Portugal (PSDB) e Rogério Santos (Republicanos), do mesmo modo, fizeram prestação de contas do período que ocuparam o cargo. “Conseguimos, de forma significativa, dar nossa contribuição ao desenvolvimento da cidade de Palmas, que caminha para os seus 32 anos”, disse Portugal.

Concluindo, Milton Neris (PDT), disse que os mandatos que exerceu foram muito importantes em sua jornada política e desejou uma “grande gestão à Prefeita e aos novos parlamentares eleitos”.