Câmara de Palmas cria novos espaços para servidores e inicia campanha de arrecadação de livros

por Aline Gusmão; Fotos: Leidiane Silva — publicado 20/01/2021 14h05, última modificação 20/01/2021 14h14

Servidores no refeitório

Visando o bem-estar dos servidores da Câmara Municipal de Palmas, a presidente, professora Janad Valcari, possibilitou a instalação de brinquedoteca e espaço para refeições, ambos com recursos próprios da vereadora. Além disso, iniciou uma campanha de arrecadação de livros pra ampliar o acesso à biblioteca da Casa, que é aberta a servidores e à população.

biblioteca

Renovar

A biblioteca da Câmara possui um amplo acervo de livros, espaço para estudo e computadores com acesso a internet. Porém, como foi inaugurada há mais 10 anos, a intenção é renovar esse acervo. Neste sentido, a presidente pede para que instituições, empresários e população possam ajudar nessa renovação por meio de doações.

refeitorio

Refeitório

Quanto às melhorias para os servidores, o local para alimentação era um anseio antigo dos servidores, visto que a jornada é de seis horas corridas, com apenas 15 minutos de intervalo para as refeições. O espaço conta com mesa, cadeiras, geladeira e microondas e já está em funcionamento.

brinque

Binquedoteca

Já a brinquedoteca, está em fase final de instalação, e deve ser inaugurada, assim que atenda às exigências sanitárias de prevenção a propagação do Covid-19. “Percebi que muitas mães passam pela dificuldade de a babá faltar ou a escola estar fechada por algum motivo e não ter onde deixar os filhos. Então eu tive a idéia de implantar a brinquedoteca. Criamos esse espaço para que, o dia que os servidores precisarem trazer os filhos, eles não fiquem correndo pelos corredores ou subindo e descendo escada e elevador sozinhos. Eu doei alguns brinquedos e estou organizando o espaço aos poucos”, comentou a presidente.

Retorno

Vale lembrar que o parlamento está em recesso e, por isso, o acesso da população ao prédio da Casa e à biblioteca, retorna no dia cinco de fevereiro, quando retornam os trabalhos. Para garantir a segurança de todos, os visitantes deverão apresentar um documento com foto para identificação e retirada de um crachá.