Câmara de Palmas fará sessão com homenagem aos nordestinos nesta quinta-feira

por Paulo de Deus; Foto: Paulo de Deus — publicado 06/10/2021 14h15, última modificação 06/10/2021 14h21

O Dia do Nordestino, comemorado em 08 de outubro, será celebrado pela Câmara Municipal de Palmas em sessão solene, nesta quinta-feira (07), durante a reunião haverá homenagem a vários nordestinos que contribuíram para o desenvolvimento de Palmas.

A proposição para fazer a homenagem foi do vereador Mauro Lacerda (PSB) que justificou o pedido em razão da grande quantidade de nordestinos que residem em Palmas. “A nossa capital é povoada por pessoas oriundas de todo o Brasil e principalmente de pessoas vindas do Nordeste. Muitos Nordestinos saíram da região em busca de uma vida melhor e encontraram aqui novas oportunidades. Em respeito à história e à cultura de tantos nordestinos que ajudaram e ainda ajudam a construir nossa cidade, nada mais justo, o Poder Legislativo homenagear os irmãos nordestinos”, destacou Lacerda.

A sessão que terá início a partir das 09h no Plenário da Casa de Leis será aberta ao público com 50% da capacidade dos assentos. Também é obrigatório o uso da máscara e haverá álcool em gel disponível para a higienização das mãos.