Câmara de Palmas fecha ano legislativo com mais de 1300 requerimentos apresentados

por DICOM publicado 16/12/2019 12h10, última modificação 16/12/2019 12h31
Colaboradores: Mariana Ferreira / Foto: Aline Batista

Cumprindo seu papel legislativo e fiscalizador, como também firme no propósito de proporcionar qualidade de vida à população da Capital, a Câmara de Palmas fechou o ano legislativo com um saldo positivo de suas ações e proposituras. Em 2019, 1370 requerimentos e 199 projetos de lei foram apresentados, dos quais 73 foram aprovados, o que evidencia o empenho dos vereadores palmenses.

Além disso, a Casa Legislativa aprovou cinco Projetos de Resolução, 157 requerimentos apresentados em 2018, 27 requerimentos apresentados em 2017, uma Proposta de Emenda a Lei Orgânica e ainda 10 Projetos de Lei de autoria do Executivo e uma Medida Provisória.

Dentre os principais requerimentos dos vereadores, estão os pedidos de revitalização urbana, infraestrutura, iluminação pública, sinalização, construção de quadras poliesportivas, praças, dentre outros. Vale salientar que a Câmara de Palmas está de portas abertas para receber a população e ouvir suas demandas.

O presidente da Casa, vereador Marilon Barbosa (PSD), falou sobre trabalhos realizados pelo legislativo o avaliou positivamente. “Trabalhamos durante todo o ano em busca de melhorias para a população e vamos continuar fazendo o melhor para todos. Todos os vereadores estão engajados e esperamos continuar assim no próximo ano. Agradeço a Deus pela oportunidade de servir ao povo”, enfatizou.

Sessões Legislativas

Neste ano, foram realizadas 96 sessões ordinárias, 32 sessões extraordinárias (sem remuneração extra), 4 Audiências Públicas e 13 sessões solenes, dentre elas o Dia Internacional da Mulher, Dia Nacional do Pastor Evangélico, Homenagem às pessoas, entidades, igrejas e Ongs que lutam em busca do combate às drogas, Homenagem ao Dia do Nordestino, Entrega de Títulos de Cidadão Palmense, e outras.