Câmara de Palmas homenageia profissionais da odontologia

por DICOM publicado 24/10/2019 12h51, última modificação 24/10/2019 12h51
Colaboradores: Mariana Ferreira ; Foto: Aline Batista

A Casa Legislativa palmense homenageou na quinta-feira, 24, dentistas que representaram toda a classe odontológica do Estado. A sessão solene é uma comemoração em alusão ao Dia do Dentista que é comemorado no dia 25 de outubro. Durante a sessão, os homenageados receberam placas representativas, simbolizando todo o trabalho prestado à população.

O Presidente do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Rafael Marra Soares, agradeceu a todos pela homenagem. “Quero agradecer a todos pelo convite. Hoje é um dia muito especial para a odontologia palmense e tocantinense, temos a honra de sermos bem representados e agraciados pela lembrança”.

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia, o tocantinense Dr. Juliano do Vale, discorreu sobre o seu papel dentro da área odontológica. “Quero saudar todos os colegas dentistas que estão sendo homenageados como forma de deferência do poder legislativo aos serviços prestados por todos, alguns mais jovens, outros com uma estrada maior, mas todos eles com um papel relevantíssimo na saúde de Palmas e do Tocantins. O Tocantins tem conseguido ocupar postos em cargos relevantes na área da odontologia. Hoje tenho a grata satisfação e a honra de presidir o Conselho Federal de Odontologia, que é a maior entidade de odontologia do Brasil, tudo isso graças ao trabalho que foi iniciado aqui em Palmas, com a grande maioria dos cirurgiões dentistas, unindo as classes e entidades odontológicas. É um momento especial para todos nós, em nome de toda a classe agradeço por todas as homenagens, que vão refletir em todos os profissionais”, explicou.

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Borini Zemuner, neste ato representando a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), fez uso da palavra para parabenizar todos os odontólogos. “Parabenizo todos os profissionais de Palmas e também do Tocantins que muito tem engrandecido e contribuído para a nossa população”, disse.

Representando todos os profissionais da área, a Dra. Regiária Pereira Aires enfatizou os desafios da profissão. “Sou muito grata pela homenagem, mas deixo o recado de que precisamos lutar pela nossa classe, discutindo todos os problemas como os desafios enfrentados pelos recém-formados”.

O autor do requerimento, vereador Folha Filho (PSD), enalteceu todos os profissionais e enfatizou a necessidade de garantir maior investimento para a saúde municipal. “Tenho certeza que é muito difícil encontrar alguém que não tenha um problema dentário que não se incomode com isso. Parabenizo todos os profissionais da área, reconheço a importância de todos. Sei que mesmo com todas as dificuldades, a saúde palmense é uma referência. Tramita nesta Casa a LDO e estamos abertos em criar mecanismos maiores de investimentos na saúde”, ponderou o parlamentar.

O vereador Milton Neris (Progressistas) também falou sobre os desafios destes profissionais. “Não é fácil enfrentar e se formar em uma faculdade de odontologia, pois, só percebemos o devido valor deste profissional quando os dentes doem. Quero chamar aqui o Poder Executivo e toda a classe odontológica, para discutirmos as metas e diretrizes que interessam ao segmento. No mais, quero homenagear todos os dentistas, entendendo que a função de todos vocês é fundamental para nós”, explicou Neris.

O presidente da Casa de Leis, vereador Marilon Barbosa (PSB), agradeceu a todos pela presença e saudou a todos os homenageados. “Quero parabenizar a todos os homenageados, que Deus possa estar qualificando e dando vasta sabedoria a estes profissionais”, concluiu o presidente.

Foram homenageados os doutores Luiz Fernando Varrone, Bruna de Carvalho Borges Castro, Ananda Hussain Muniz Rocha, Roberta Neris Mello, Fabricio de Carvalho Borges, Luciano Rodrigues Brito, Marcelo Faria Silva, Vera Marisa Aparecida Costa Lemos Faria, Valéria Batista Pitalunga, Charles Franklin Aires Pimenta, Ana Carolina Rodrigues Pereira, Nathalia Costa Ubirajara, Fransérgio de Melo Martinelli, Wanderson Silva Castro.