Câmara de Palmas intensifica ações da Semana Nacional do Trânsito

por DICOM publicado 28/09/2018 09h50, última modificação 28/09/2018 09h50

As ações da Câmara de Palmas para a Semana Nacional do Trânsito estão sendo realizadas em diversos pontos da Capital. Nesta quinta-feira, 27, a abordagem para orientação de motoristas ocorreu na avenida Tocantins, em Taquaralto. A campanha “Nós Somos o Trânsito” é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), o Detran e a Polícia Militar.

Na blitz educativa, os motoristas receberam orientações para mais segurança nas vias públicas, além de panfletos cujo objetivo é relembrar que o trânsito é feito pelas pessoas, sejam elas condutores, ciclistas ou pedestres. As ações seguem até domingo, 30.

“O trânsito não é feito pelas leis, mas sim pelas pessoas, que precisam ter mais consciência do resultado de suas atitudes. Eu mesmo já perdi uma filha para a violência no trânsito, então sei que a mobilidade urbana precisa melhorar e que isso é papel de todos nós”, ressaltou o vereador Lúcio Campelo (PR), que participou da ação.

Para a técnica de enfermagem, Letícia Tavares Gama, esse trabalho de conscientização é muito importante. “Não apenas os motoristas, mas ciclistas e pedestres também precisam auxiliar para essa segurança no trânsito. Isso ajuda a evitar muitos acidentes e melhora o trânsito”, frisou.

De acordo com Celestino Pessoa, gerente de Educação para o Trânsito da Sesmu, o objetivo da campanha é justamente levar as pessoas a refletirem sobre como suas escolhas afetam toda a sociedade. “O nosso trânsito ainda é muito violento, por isso depende de cada um de nós mudar nossas atitudes para que a gente possa ver o reflexo dessa mudança na redução dos acidentes com mortes”, destacou.

Programação

Nesta sexta-feira, 28, os servidores da Casa estarão atuando na Avenida Juscelino Kubitschek, no Parque Cesamar e na Feira da 304 Sul. Já no sábado, 29, as ações de conscientização serão realizadas nas principais avenidas do Taquari e na Praia do Prata. E no domingo, 30, as equipes da Câmara estarão presentes na Praia das Arnos, Feira da 307 Norte e Feira do Aureny.