Câmara de Palmas realiza reunião pública para debater Reforma da Previdência

por DICOM publicado 04/06/2019 09h30, última modificação 04/06/2019 09h28
Colaboradores: Mariana Ferreira

A Câmara Municipal de Palmas realizará nesta sexta-feira, 07, às 16h, uma reunião pública para debater a PEC 6/2019, em trâmite no Congresso Nacional, que trata de alterações no regime da previdência no Brasil. O pedido de audiência para debater a Reforma da Previdência é do vereador Claudemir Portugal (PRP), presidente da Comissão de Políticas Públicas Sociais.

O encontro contará com a presença presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul e diretor de aposentados e pensionistas da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), Celso Malhani de Souza.

Graduado em Ciências Contábeis e Ciências Jurídicas e Sociais, pós-graduado em Gestão Fazendária, Malhani é profundo conhecedor do projeto que tramita no Congresso Nacional, e uma das pessoas mais qualificadas para tratar sobre a Reforma da Previdência. A reunião pública é uma parceira entre a Casa de Leis e o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal).

De acordo com o vereador Portugal, serão convidados integrantes da bancada dos deputados, senadores, entidades, sindicatos e população em geral. “Este assunto precisa ser debatido e a população tem o direito de ter todas as informações sobre a Reforma da Previdência”, explicou o parlamentar.