Câmara de Palmas recebe segunda turma dos Bombeiros para curso de vistoria técnica

por Paulo de Deus; Foto: Chico Sisto — publicado 08/05/2023 11h30, última modificação 08/05/2023 13h38

Na manhã desta segunda-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) realizou na sede da Câmara Municipal de Palmas (CMP) a capacitação da segunda turma do curso de instruções práticas de vistoria técnica em edifícios. No mês de abril foi qualificada a primeira turma e o prédio da Casa de Leis foi escolhido para receber o curso por ser um edifício moderno e com uma estrutura nova que possibilita um melhor espaço para a realização do treinamento.

Na oportunidade, os bombeiros foram recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Folha (PSDB), que destacou a importância do trabalho realizado pela corporação. “Essa parceria para esse curso, que acontece com o nosso apoio, é a nossa forma de contribuir com o Corpo de Bombeiros, mas também com a população como um todo, uma vez que eles sairão daqui mais bem preparados para atender os cidadãos”, enfatizou Folha.

Conforme o major Nogueira, do Corpo de Bombeiros, o curso tem por objetivo nivelar o conhecimento dos profissionais que atuam na área de vistoria e verificação das medidas de segurança contra incêndio em prédios e em áreas de risco. “Hoje foi dado início à parte prática com essa segunda turma. O curso será feito com a visita em algumas edificações como é o caso aqui da Câmara Municipal e durante a semana visitaremos outros prédios e locais de risco com o objetivo de trazer o máximo de experiência possível aos nossos profissionais”, disse Nogueira.

O Curso de Vistoria Técnica (CVT-2023) conta com 60 alunos inscritos de todas as unidades da corporação. Para as visitas, os alunos foram divididos em duas turmas com a finalidade de melhorar e organizar as atividades desenvolvidas no curso.