Câmara emite Nota de Pesar pelo falecimento da servidora Romana Chaves, vítima de Covid-19

por DICOM publicado 15/04/2020 14h40, última modificação 15/04/2020 15h52
Colaboradores: Paulo de Deus; Fotos: Mariana Ferreira

Na sessão ordinária de quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Palmas dedicou um minuto de silêncio, em razão do falecimento da servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Francisca Romana Sousa Chaves, 47 anos, primeira vítima da Covid-19 no Tocantins. A vereadora Laudecy Coimbra (SD) apresentou Nota de Pesar em decorrência do passamento da servidora municipal, prontamente aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

Na ocasião, o vereador Tiago Andrino (PSB), lamentou o falecimento e pediu conforto aos familiares nesse momento de perda. “Peço a Deus que abençoe e conforte essa família, enlutada pela perda do ente querido. Na condição de vereador tenho a obrigação de defender as famílias palmenses. O Executivo precisa de um plano e uma atitude mais enérgica para proteger os mais vulneráveis dessa pandemia que ameaça o povo de Palmas” cobrou o pessebista.

Já o vereador Milton Neris (PDT) arguiu a transparência nos gastos do município com a pandemia. “A prefeitura de Palmas já empenhou R$ 8 milhões do dia primeiro ao dia quinze deste mês. Queria saber onde está sendo gasto todo esse dinheiro, visto que, andei nas unidades de saúde e não está acontecendo atendimento para as pessoas que são acometidas por outros problemas de saúde, como diabetes, hipertensão, AVC, dentre outros. Por isso, já pedi ao Secretário Municipal de Saúde que remeta para esta Casa, todos os relatórios constando esses gastos que ocorreram até o momento, para que a sociedade possa ficar esclarecida sobre como está sendo gasto o erário público,” explicou Neris.

Na sequência discursaram, também, sobre os mesmos temas, os vereadores Filipe Martins (PSDB), Folha Filho (Patriotas), Gerson Alves (PSL), Erivelton Santos (PV) e Jucelino Rodrigues (PSDB).