Câmara Municipal de Palmas faz treinamento e aperfeiçoamento funcional em Processo Legislativo

por Paulo de Deus — publicado 02/02/2021 13h30, última modificação 02/02/2021 17h33

Dando continuidade às qualificações, na terça-feira, 02, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Palmas, o treinamento e aperfeiçoamento funcional, voltado aos assessores dos gabinetes dos vereadores e servidores, com foco no Processo Legislativo, ministrado pela superintendente legislativa da Câmara Municipal, Maria Celene. Com objetivo de aprimorar a técnica legislativa e capacitar os servidores e assessores do Poder Legislativo Municipal.

Para a presidente, professora Janad Valcari (PODE), ter conhecimento de como funciona a rotina da Casa é imprescindível para o bom desempenho dos trabalhos. “Os colaboradores novos estão chegando e todos precisam conhecer como funciona o Processo Legislativo, pois são conhecimentos básicos e necessários para que facilitem o trabalho dos servidores no andamento da tramitação das matérias na Casa de Leis”, justificou Janad.

Nesse sentido, a palestrante Maria Celene, destacou a importância de passar esses conhecimentos sobre o parlamento para os servidores. “Hoje passamos nesse encontro orientações legislativas, como também enfocamos sobre: o papel do poder Legislativo; a competência da Câmara; as funções dos vereadores; quais os órgãos que compõem a Casa; como é o rito das sessões do plenário; como se procede todo o tramite de processos e analises nas comissões. Enfim, um resumo de como se dar o Processo Legislativo no Parlamento Municipal”, explicou Celene.

As atividades parlamentares da nova legislatura iniciam-se na próxima terça-feira (09), com a abertura do ano legislativo. Aberta ao público, a sessão inicia-se às 9 horas.