Câmara realizará Reunião Pública sobre Suicídio e Depressão

por DICOM publicado 11/09/2019 11h50, última modificação 16/09/2019 09h06
Colaboradores: Aline Gusmão / Paulo de Deus; Foto: Aline Batista
Câmara realizará Reunião Pública sobre Suicídio e Depressão

Rogério Freitas

A Câmara Municipal de Palmas realizará, no dia 24 de setembro de 2019, Reunião Pública com finalidade de debater o tema Suicídio e Depressão. A reunião acontecerá no plenário da Casa de Leis, às 14h, e contará com a participação de autoridades e comunidade civil, sendo permitida a participação de toda a população no debate. 

O encontro foi requerimento do vereador Rogério Freitas (MDB) e faz alusão ao mês Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Para o parlamentar, o objetivo da audiência é debater e procurar soluções para o problema que atinge parcela significativa da população. “É importante a discussão do tema com órgãos responsáveis pela saúde, além da sociedade civil organizada. É preciso escutar e levar em consideração as opiniões dos diversos atores sociais interessados no tema. A Câmara é o local apropriado para essa discussão, porque aqui é Casa de ressonância das demandas do povo”, refletiu o emedebista.  

Foram convidados a participarem da audiência pública a Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Delegacia da Mulher, Delegacia de Homicídios, Igrejas Evangélicas e representantes católicos, Instituições Espíritas, Conselhos de Psicologia e Psiquiatria do Tocantins, além de instituições de ensino públicas e privadas.