Câmara se mobiliza pela Campanha “Maio Amarelo”

por DICOM publicado 02/05/2019 13h55, última modificação 02/05/2019 13h59
Colaboradores: Paulo de Deus; Foto: Aline Batista
Câmara se mobiliza pela Campanha “Maio Amarelo”

Sessão Ordinária

Na sessão ordinária de quinta, 02, parlamentares usaram a tribuna para destacar o Movimento “Maio Amarelo” quem tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A proposta baseia-se em colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

O vereador Claudemir Portugal (PRP) destacou a importância do envolvimento da população na Campanha e que o debate sobre o tema não deve se limitar somente ao mês de maio, em razão da grande quantidade de vitimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito. “A campanha ocorre em todo o Brasil e a cidade de Palmas não poderia ficar de fora. Essa Casa de Leis sempre esteve envolvida nesta campanha. Buscaremos sensibilizar outras instituições a se engajarem na causa, porque é uma campanha que interessa a todos, para preservar o direito de ir e vir com segurança e evitar que mais vidas sejam ceifadas. É evidente que pelo fato de minha esposa ter sido vitima do trânsito de Palmas me motiva ainda mais para trabalhar e defender essa causa. O nosso objetivo é evitar acidentes e as vidas sejam preservadas” refletiu o vereador.

Já o presidente do Legislativo Municipal, Marilon Barbosa (PSB), também se manifestou favorável a Campanha. “Uma campanha que ajuda, vai ser muito produtiva, conscientizar o condutor é muito importante e esse debate aqui no Legislativo hoje foi muito proveitoso. “Aqui era o local onde mais aconteciam mortes no trânsito no Brasil”, lamentou Barbosa, para depois concluir: “Palmas já melhorou muito no quesito educação no trânsito, no entanto, ainda temos que avançar muito na conscientização do condutor”, avaliou o presidente.

Durante a sessão também se manifestaram sobre a referida campanha e mobilização, os vereadores Tiago Andrino (PSB), Rogerio Santos (PRB), como também o vereador Filipe Martins (PSC), que destacou também a importância da Campanha “Maio Laranja” que tem como foco o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.