Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal

Colaboradores: Jessika de Jesus ; Foto: Aline Batista
Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal

Dom Pedro Brito, vereadores Gerson Alves e Claudemir Portugal

Durante sessão solene de quarta feira, 20, o Arcebispo Metropolitano Dom Pedro Brito Guimarães lançou a Campanha da Fraternidade 2019, na Câmara Municipal.

O objetivo é promover, por meio do tema “Fraternidade e Políticas Públicas” a participação coletiva de diversos setores da sociedade e da esfera pública nas ações sociais que asseguram os direitos sociais reivindicados pela comunidade.

Com o lema “Será libertado pelo direito e pela justiça” (Is. 1,27), a igreja católica pretende levar uma reflexão aos fiéis das comunidades eclesiais sobre a importância da participação na elaboração, execução e avaliação de políticas públicas.

Segundo o Arcebispo, a população que necessita do governo é a mais vulnerável e mais pobre, desta forma, é preciso interceder para que as ações cheguem até essas pessoas “Não estamos aqui para fazer politica partidária, mas a politica do bem comum, das Politicas Públicas” ressaltou. Além disso, Dom Pedro afirmou que o objetivo da Campanha é ajudar a sociedade a reconhecer seus direitos, e empoderá-la para que possam buscar de fato a garantia deles, a fim de ter uma sociedade justa e fraterna.

O autor do requerimento que resultou a sessão, o Vereador Gerson Alves (PSL) solicitou que a sociedade pense de forma coletiva para que mudanças possam acontecer “A governança é a participação do cidadão, os políticos em geral precisam inclui-los nas decisões da cidade. Não adianta pensar isoladamente. Vivemos em sociedade” pontuou.

Dom Pedro e vereador Gerson Alves

Os vereadores Jucelino Rodrigues (PTC), Claudemir Portugal (PRP), Milton Neris (PP), Hélio Santana (PV), Etinho Nordeste (PTB), Vandim do Povo (DC), Folha Filho (PSD) e Rogério Santos (PRB), apoiaram a inciativa e se colocaram a disposição para contribuir com a Campanha, bem como as ações que são desenvolvidas pelas igrejas. Além disso, ressaltaram a importância da parceria entre o poder Público e as instituições religiosas, em prol da elaboração e efetivação das políticas públicas que beneficiam a população em geral.

Participaram da Sessão de lançamento os vereadores Lúcio Campelo (PR), Filipe Martins (PSC), Moisemar Marinho (PDT), Major Negreiros (PSB), Filipe Fernandes (DC), Milton Neris (PP), Diogo Fernandes (PSD).