Comissões permanentes da Câmara se reúnem e elegem novos membros

por DICOM publicado 07/02/2019 23h55, última modificação 08/02/2019 11h41
Colaboradores: Dock JR, Fotos: Divulgação DICOM
Após o sufrágio, eleições foram homologadas em sessão extraordinária
Comissões permanentes da Câmara se reúnem e elegem novos membros

Comissões Permanentes foram definidas em eleição

As Comissões da Casa Legislativa Municipal se reuniram, na quinta-feira, 07, para elegeram os novos membros para a legislatura 2019/2020.

A primeira a se reunir foi a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Para presidente, dentre os cinco votos válidos, dois foram para o vereador Tiago Andrino (PSB) e três para Lúcio Campelo (PR), que passa a presidir a referida Comissão. Por aclamação, o vereador Diogo Fernandes (PSD) foi eleito vice-presidente. Os demais membros são: Rogério Freitas (MDB), Major Negreiros (PSB) e Tiago Andrino. Suplente: Laudecy Coimbra (SD).

A segunda a escolher seus novos membros foi a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle. Ficou decidido, por unanimidade, que Milton Neris (PP) e Filipe Martins (PSC), serão presidente e vice-presidente, respectivamente. Outros membros: Laudecy Coimbra, Rogério Freitas e Etinho Nordeste (PTB). Suplente: Folha Filho (PSD).

A terceira reunião, marcou a eleição dos membros da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal. Foram eleitos os vereadores Filipe Fernandes (DC) como presidente e Moisemar Marinho (PDT) como vice. Membros: Filipe Martins (PSC), Rogério Santos (PRB) e Tiago Andrino. Suplente: Vandim do Povo (DC).

Na sequência, foram eleitos presidente e vice que comandarão a Comissão de Políticas Públicas e Sociais. Foram alçados aos referidos cargos, os parlamentares Claudemir Portugal (PRP) e Rogério Santos respectivamente. Membros: Vandim do Povo, Etinho Nordeste e Gerson Alves (PSL). Suplente: Helio Santana (PV).

Também foram eleitos os novos membros da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ética e Decoro Parlamentar. O resultado final da eleição indicou os vereadores Folha Filho e Jucelino Rodrigues (PTC) para os cargos de presidente e vice-presidente. Membros: Filipe Fernandes, Etinho Nordeste e Major Negreiros. Suplente: Milton Neris.

Foram eleitos, ainda, os dirigentes da Comissão de Segurança Pública: Moisemar Marinho (PDT), presidente e Claudemir Portugal (PRH), vice-presidente. Membros Jucelino Rodrigues, Major Negreiros e Helio Santana. Suplente: Gerson Alves.

Por fim, realizou-se a eleição para a Comissão de Assuntos dos Direitos das Mulheres. Os parlamentares Diogo Fernandes e Vandim do Povo foram eleitos presidente e vice-presidente da referida Comissão. Os membros são Laudecy Coimbra, Gerson Alves e Helio Santana. Suplente: Etinho Nordeste.

Após os sufrágios de cada uma das Comissões, em sessão extraordinária, foram homologadas as escolhas decorrentes das eleições.