Em Sessão Solene mulheres são homenageadas pela Câmara Municipal

por DICOM publicado 14/03/2019 14h05, última modificação 14/03/2019 14h05
Colaboradores: Jessika de Jesus; Foto: Aline Batista

A sessão de quinta feira, 14, foi especial e solene, em homenagem ao dia internacional da mulher, tradicionalmente comemorado no dia 08 de março. A cerimônia teve início com uma confraternização acompanhada de café da manhã, além de apresentação artística liderada pela cantora Kézia Carvalho  que, ao ensejo, também prestou homenagens as presentes.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), parabenizou – durante o seu discurso na tribuna – o presidente Marilon Barbosa (PSB) e demais vereadores pela homenagem, ressaltando sua alegria em poder olhar para cada mulher ali presente e reconhecer o serviço que elas realizam na capital e no Estado. Além disso, a gestora enfatizou a importância das mulheres se unirem, com o objetivo de serem implantadas políticas públicas que atendam, de fato, as necessidades do gênero. “Faço um apelo: que as políticas públicas voltadas aos direitos das mulheres sejam colocadas na prática, da mesma forma que é pregado no discurso. E que nós, mulheres, possamos ser um grau de edificação na vida das outras e, principalmente, que possamos incentivar outras mulheres a ocupar um espaço de poder”, convocou a gestora. Sessão Solene Mulher

Única representante do gênero feminino no parlamento, a vereadora e líder da prefeita na Câmara, Laudecy Coimbra (SD), discursou relembrando a Emenda de sua autoria, devidamente aprovada, que inclui na lei Orgânica do Municipio, a Política de Direitos das mulheres, ressaltando que são essas ações que desconstroem os mitos e estereótipos de gênero, que modificam os padrões sexistas, perpetuadores das desigualdades de poder entre homens e mulheres e da violência contra as mulheres. “Temos muito o que conquistar, porém, parabenizo as mulheres que cumprem o seu papel e não admitem inferioridade perante a sociedade” destacou a parlamentar.

Por fim, o presidente da Casa, vereador Marilon Barbosa (PSB), agradeceu a presença de todas e todos e disse sentir-se honrado em participar da solenidade, destacando que “o maior presente que as mulheres podem receber no dia de hoje e em todos os outros do ano, é o respeito. A mulher é um ser especial aos olhos de Deus, são nossas companheiras, a quem devemos respeitar” concluiu.

A sessão foi marcada pela entrega da Comenda Maria Rosa Castro Sales a personalidades femininas indicadas pelos parlamentares municipais e, após o recebimento das homenagens, a tribuna foi disponibilizada para pronunciamentos das mulheres que receberam as condecorações.