Em visita à Câmara de Palmas, prefeita Cinthia anuncia aumento no valor de Emendas Impositivas

por DICOM publicado 25/10/2023 13h41, última modificação 25/10/2023 13h41
Colaboradores: Aline Gusmão; Foto: Chico Sisto

 

 

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) recebeu na manhã desta quarta-feira (25) a visita da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB) que anunciou aumento no valor das Emendas Impositivas do Legislativo de Palmas, além de outros benefícios.

O presidente da Casa, vereador Folha (PSDB), agradeceu a presença da prefeita e elogiou seu trabalho. “Palmas tem avançado a passos largos pela grande orientação da senhora junto aos seus secretários. Esta Casa não faltará ao Poder Executivo quando for preciso. Temos uma parceria entre Legislativo e Executivo harmônica, porém, muito independente, respeitando a liberdade e o limite de cada um”, ponderou.

No mesmo tom, a prefeita destacou que tem na Casa de Leis companheiros e que encaminhou Projeto para aumentar a participação dos vereadores através das Emendas Impositivas do patamar atual de 1.2% do Orçamento para 2%. “Se nossa gestão é bem avaliada pelos órgãos de controle externo e pela população só é possível porque tenho companheiros dentro dessa Casa de Leis que constroem essa cidade junto comigo. Quero ressaltar que este ajuste, não gera aumento de despesa ao Executivo, apenas aumenta o poder de participação do Legislativo”, pontuou.

Se aprovado, o projeto possibilitará que cada parlamentar movimente aproximadamente R$ 1.8 milhão em emendas no Executivo.