Filipe Fernandes requer abertura da CPI da BRK

Colaboradores: Paulo de Deus; Foto: Aline Batista
Filipe Fernandes requer abertura da CPI da BRK

Vereador Filipe Fernandes

O vereador Filipe Fernandes (DC) apresentou na sessão ordinária de quinta- feira, 14, requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), visando apurar a prestação de serviços da empresa responsável pelo fornecimento de água e coletora de esgoto da capital, a BRK Ambiental. O requerimento foi subscrito por 11 vereadores e visa esclarecer o porquê das tarifas cobradas pela empresa ser umas das mais caras do país.

O parlamentar quer que a empresa apresente as planilhas com os custos dos serviços, além de prestar esclarecimentos sobre os pagamentos realizados para que diretores participassem das reuniões da empresa. “Eu quero aqui é apurar, saber se essas obras que a BRK - na época Odebrecht - afirmaram ter sido doadas ao município de Palmas, estão incluídas nas planilhas. Foram mais de 40 milhões de reais em obras e é por isso que as planilhas não aparecem Em razão disso, o povo não tem conhecimento, é uma verdadeira farra, falta de respeito”, enfatizou o vereador.

O pedido de abertura da CPI foi recebido em plenário pela presidência e será encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação - CCJR.