II Semana de Arte e Cultura da Câmara Palmas tem exposição e venda de produtos de diversos artistas e artesãos de Palmas

por DICOM publicado 16/08/2021 11h59, última modificação 16/08/2021 11h59
Colaboradores: Aline Gusmão/Câmara de Palmas; Fotos: Chico Sisto/Câmara de Palmas

A Câmara Municipal de Palmas realizou na manhã desta segunda-feira, 16, a abertura oficial da II Semana de Arte e Cultura com música ao vivo e exposição dos produtos de diversos artistas e artesãos de Palmas. O evento é aberto ao público das 8h às 13h e segue até a próxima sexta-feira, 20.

Durante a abertura, o Presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado do Tocantins, Jairo Mariano, participou da cerimônia e destacou a importância do evento para a divulgação da cultura tocantinense. “Apesar de sermos um Estado novo, temos uma riquíssima cultura regional e precisamos valorizá-la em todos os sentidos”, comentou.

A presidente da Casa, Professora Janad Valcari (PODE), declarou aberta a II Semana de Artes e Cultura e destacou a motivação da realização do evento. “Percebemos que esta foi uma das áreas que mais sofreram durante a pandemia e quisemos trazer isso para poder ajudar. Queremos que vocês utilizem este espaço para comercializar seus produtos e que continuem atuando nesse trabalho, para que pessoas que têm o mesmo dom que vocês têm, possam se espelhar e atuar da mesma forma”, disse aos artistas.

Após a abertura, a presidente e a vereadora Professora Iolanda Castro (PROS), passaram por todos os expositores para conhecer os trabalhos desenvolvidos, prestigiaram o lançamento do livro "O Presunçoso  do Parque Cesamar, escrito pelo servidor da casa, Tony Moura, enquanto a dupla Ageu e Rodrigo cantaram e tocaram para animar o público presente.

A II Semana de Arte e Cultura acontece no quarto andar da Casa de Leis e, devido às restrições impostas pela pandemia, o público é limitado em 50% da capacidade, sendo obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social. Os produtos expostos estão à venda e são dos mais variados, desde canetas e panos de prato até pinturas.