Lago Norte é o primeiro setor a receber o projeto itinerante CMP nos Bairros

por DICOM publicado 11/10/2023 10h57, última modificação 11/10/2023 10h57
Colaboradores: Aline Gusmão; Foto: Chico Sisto

 

 

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou na noite desta terça-feira (10) sua sessão ordinária no setor Lago Norte, em Palmas. A iniciativa faz parte das ações do projeto itinerante CMP nos Bairros, que está em sua primeira edição. Na oportunidade, vereadores e cidadãos debateram sobre regularização fundiária e melhorias necessárias no setor.

O presidente da Câmara, vereador Folha (PSDB), destacou que a Casa de Leis tem desenvolvido ações importantes para os moradores do Lago Norte, e que o objetivo é justamente esse, o de levar os trabalhos legislativos para onde está a população. “Viemos até vocês e ouvimos aqui suas demandas, críticas e sugestões. Podemos agora transformar o sentimento das pessoas do Lago Norte em requerimentos e Projetos de Lei para que vocês tenham aqui, no bairro de vocês, as mesmas condições de qualquer morador do Plano Diretor”, enfatizou.

O presidente da Associação de Moradores do Lago Norte, Gabriel Marques, elogiou a iniciativa e disse acreditar que muitas melhorias chegarão ao setor. “Meu pedido é para que possamos realizar a manutenção no Setor Lago Norte. Tenho certeza que os vereadores vão apresentar vários requerimentos para que o Executivo faça as obras necessárias, mas além disso, vão trabalhar para de fato atender nossas demandas”, defendeu. 

Durante a sessão, foi exibido um vídeo no qual os moradores relataram as suas principais reivindicações, como solução para quedas de energia, dificuldades na coleta de lixo, implantação de rede de água e esgoto, pavimentação asfáltica, dentre outros.

Usaram a tribuna os vereadores Rogério Freitas (PSD), Mauro Lacerda (PSB), Joatan de Jesus (Cidadania), Jucelino Rodrigues (PSDB), Laudecy Coimbra (SD), Eudes Assis (PSDB), Epitácio Brandão (PSB), Major Negreiros (PSDB), Nego (PDT), Solange Duailibe (PT) e Professora Iolanda Castro (PTB).


CMP nos Bairros

O projeto itinerante da CMP tem como objetivo levar os trabalhos do Legislativo Municipal para mais perto dos cidadãos. Serão realizadas quatro sessões itinerantes, cada uma em uma região da capital. Além de aproximar o parlamento dos cidadãos, o CMP nos Bairros também visa romper barreiras entre os vereadores e a sociedade, uma vez que o cidadão, na maioria das vezes, não consegue acompanhar os trabalhos legislativos e, por esta razão, desconhece a realidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Plenário.