Médicos são homenageados em Sessão Solene na Câmara de Palmas

por DICOM publicado 26/10/2023 18h02, última modificação 26/10/2023 18h02
Colaboradores: Aline Gusmão; Foto: Chico Sisto

 

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou na tarde desta quinta-feira (26) Sessão Solene em celebração ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro. Na solenidade, médicos de diversas especialidades foram homenageados pelo trabalho prestado e receberam um certificado da Casa de Leis.

Em seu discurso, o presidente da Casa, vereador Folha (PSDB), destacou o papel da medicina na melhoria da qualidade de vida, com aumento da expectativa de vida, cuidados com idosos, crianças e trabalhadores. “É preciso aplaudir o trabalho cotidiano dos médicos. Eles exercem trabalho de heróis e abdicam do seu tempo de folga para se dedicarem integralmente a outras pessoas, seja nos finais de semana, madrugada ou feriados. Eles são a linha de frente da esperança e da cura”, elogiou.

Assim também o autor do requerimento, vereador Nego, enfatizou que o objetivo da sessão é celebrar e prestigiar os médicos, cuja importância está diretamente ligada ao valor da vida humana. “Com o coração cheio de alegria, estou hoje aqui comemorando o dia desses profissionais que entendo que são fundamentais e que realmente tem uma missão divina. Não é uma profissão, é uma missão dada por Deus e, tenho certeza, que todos têm honrado essa missão”, comentou.

Já a presidente da Associação Tocantinense de Obstetrícia e Ginecologia, Dra. Francielle Batista De Oliveira, disse estar feliz com as homenagens e destacou que a parceria com o Legislativo constrói uma sociedade melhor. “Quando nós participamos junto com o Poder Público, pela saúde dos nossos habitantes, isso sim traz modificações e é para isso que nós das Federações, Instituições e Conselhos, estamos nestes momentos. É através dessa junção de poderes que a vida é realmente mudada”, afirmou.

Também participaram da sessão as vereadoras Laudecy Coimbra (SD), Solange Duailibe (PT), Iolanda de Castro (PTB), e os vereadores Joatan de Jesus (Cidadania), Marilon Barbosa (União), Rubens Uchôa (União), Major Negreiros (PSDB), Epitácio Brandão (Republicanos), Eudes Assis (PSDB), Pedro Cardoso (União), Benna Maia (União), Josmundo (PODE), Mauro Lacerda (PSB) e Daniel Nascimento (Republicanos). Além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins – Dr. Gedeon Pitaluga e o secretário de Governo de Palmas, Fabrício Viana, representando a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB).


Na oportunidade, foram homenageados:
Dra. Marcela Maia Pitaluga
Dra. Etiene Ribeiro De Almeida
Dr. Jorge Luiz De Mattos Zeve
Dr. Marcio Luiz Da Costa
Dr. Leandro Mendes Gracioli
Dr. Jorge Luis Saade Cormane
Dra. Francielle Batista De Oliveira
Dra. Mariana Alice Alves De Oliveira
Dra. Fernanda Ribeiro De Oliveira
Dr. Danillo Tavares Maranhão De Moraes
Dr. Leonardo Lustosa Lima Filho
Dr. Bruno Borges Farias
Dr. Hesdra Ferreira Lima
Dr. Alfredo Cezar Rezende Arantes
Dr. Bruno de Paula Rosa
Dra. Mila Nery Machado
Dr. Antônio Luis de Deus  
Dra. Susan Erika Yano da Silva Mocelin 
Dr. Cleisson Chagas de Araújo
Dr. José Carlos De Carvalho Miele Júnior
Dr. Ulisses Tomaz Monteiro
Dra. Franciane Cristina Schoenberger Kipper
Dra. Caroline Keller De Carvalho
Dr. Alan Guimarães Fonseca
Dra. Larissa Arruda Coimbra Pedrotti
Dra. Caroline Santos Nery
Dr. Raimundo Celio Pedreira
Dr. Eduardo Henrique Vital Godinho
Dr. Cairo Soares Da Silva
Dra. Bruna Soares De Sousa
Dr. Flavio Jose Rodrigues Da Silva
Dr. Ronan Fernando De Andrade
Dr. Guilherme Coutinho Borges