Nordestinos que moram no Tocantins são homenageados em Sessão Solene na Câmara Municipal

por dicom- Foto: Chico Sisto — publicado 07/10/2021 14h35, última modificação 07/10/2021 14h33

“Povo nordestino, nosso povo é hospitaleiro, gente humilde e tão gentil do pescador ao vaqueiro. Da terra seca ao céu anil, do litoral ao sertão, o nordeste é a região mais arretada do Brasil”. Foram com essas palavras que a presidente da Câmara de Palmas, vereadora Professora Janad Valcari (Podemos), deu início a Sessão Solene, realizada nesta quinta-feira, 07, que homenageou os nordestinos que residem na capital e contribuem para o desenvolvimento de Palmas.

Ao abrir os discursos na tribuna, o vereador Mauro Lacerda (PSB), autor do requerimento que solicitou a sessão, parabenizou os nordestinos em nome da sua mãe, dona Maria Lacerda, que teve 11 filhos e escolheu o Tocantins para criar sua família. “Minha mãe é uma guerreira, estamos todos emocionados com essa homenagem, nosso nordeste é rico e tem um povo acolhedor. Sejam todos bem-vindos e viva o nordeste!” concluiu.

A cerimônia também contou com apresentação musical do Trio Pé de Serra Gonzaga Leite, que animou os presentes ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba. Também foram entregues certificados para 17 personalidades nordestinas pelo pioneirismo, dedicação, luta e trabalho prestado em prol da consolidação da capital Palmas e do estado do Tocantins.

Em seu discurso, o Presidente da Nação Nordestina em Palmas Walter Simões Nobre agradeceu a Presidente Janad Valcari e ao vereador Mauro Lacerda pelas homenagens. “Somos a primeira capital a homenagear nosso povo nordestino, por isso, somos muito gratos pelo reconhecimento. Hoje é um dia muito especial, e todos nós só temos mesmo é que agradecer.

Também participaram os vereadores Marilon Barbosa (DEM), Joatan de Jesus (Cidadania), Nêgo (PDT), Daniel Nascimento (Republicanos), Márcio Reis (PSL), Laudecy Coimbra (SD), Eudes Assis (PSDB), Filipe Martins (PSDB), Iolanda Castro (PROS), Lúcio Campelo (MDB), Rubens Uchôa (Cidadania) e Solange Dualibe (PT).