Presidente da Câmara de Palmas recebe líderes do Podemos, ressalta medidas e pede apoio em projetos

por Por: Dicom /Fotos de: Leidiane Silva — publicado 27/01/2021 14h40, última modificação 28/01/2021 10h10

A presidente da Câmara Municipal de Palmas, professora Janad Valcari, recebeu lideranças políticas do Podemos - partido em que a vereadora é filiada, na manhã desta quarta-feira, 27, em seu gabinete. Durante a reunião, Janad fez relato de suas medidas administrativas adotadas, diante da situação encontrada. "Pensando nos cidadãos comuns da nossa cidade, estamos saneando despesas desnecessárias e agindo dentro da lei, melhorando tudo que precisa ser melhorado", enfatizou a vereadora.

Cortes

Na oportunidade, a parlamentar frisou sobre o corte do contrato para locação de veículos aos gabinetes dos vereadores. "Rescindimos um contrato de locação de 19 veículos e também do combustível porque os servidores desta Casa, bem como qualquer trabalhador, utilizam seus próprios veículos ou o transporte coletivo. Nós vereadores temos de dar bons exemplos", justificou.

Suspensão Codap

A Codap – Cota de Atividade Parlamentar -, verba mensal no valor de R$ 11.500, de representação dos gabinetes dos vereadores, foi suspensa no mês de janeiro pela primeira vez na história de 30 anos de existência da Câmara Municipal. Para Janad, não havia justificativa para tal benefício. "As atividades parlamentares só se iniciam em fevereiro, não havendo movimentação que justifique o gasto desse dinheiro no mês de janeiro. Assim, essa verba será melhor aproveitada na quitação de despesas.”, afirmou.

Gratidão

Ao final da reunião, a presidente do Parlamento Municipal de Palmas agradeceu o apoio recebido e solicitou que os líderes apresentem projetos e requerimentos necessários para o melhor andamento dos serviços públicos na Capital.