Presidente Folha realiza visita institucional à sede da Defensoria Pública da União, em Palmas

por DICOM publicado 20/10/2023 15h46, última modificação 20/10/2023 15h46
Colaboradores: Texto: Edilene Chaves, Foto: Catarina Pereira/DPU-TO

 

O presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), vereador Folha (PSDB), realizou uma visita institucional à sede da Defensoria Pública da União no Tocantins (DPU-TO), na tarde desta quinta-feira, 19. Ele foi recebido pelo defensor público-chefe, Igor Barbosa, e pelo assessor jurídico-chefe, André Brandão. O objetivo do encontro foi conhecer o trabalho realizado pela instituição em benefício da população de Palmas e do Tocantins.

Na oportunidade, o presidente da CMP ressaltou a importância de divulgar o trabalho da DPU-TO para que os cidadãos conheçam seus direitos. “A Defensoria Pública da União presta assistência jurídica à população de baixa renda em áreas como saúde, habitação, previdência, defesa do consumidor, e muitas outras. Porém, nem todos conhecem esse trabalho e, por isso, é necessário estabelecer parcerias para garantir cada vez mais os direitos daqueles que precisam”, enfatizou Folha.

O defensor Igor Barbosa destacou que a DPU-TO atua em 52 municípios do Tocantins, oferecendo assistência jurídica aos que necessitam. Ele explicou que a instituição defende os cidadãos tanto na esfera judicial quanto na administrativa, além de promover a disseminação de conhecimento sobre direitos e resolver conflitos por meio de conciliação.

Parceria

A visita à sede da DPU em Palmas foi realizada a convite do defensor público-chefe, Igor Barbosa. O encontro entre os dois gestores demonstrou o compromisso das instituições em promover parcerias eficazes em prol da comunidade, destacando a importância de se trabalhar em conjunto para garantir que todos os cidadãos tenham acesso à assistência jurídica de qualidade.