Primeiras oitivas da CPI do PreviPalmas ocorrem nesta terça, 6

por DICOM publicado 05/11/2018 12h13, última modificação 05/11/2018 12h13

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar as aplicações relacionadas ao Instituto de Previdência de Palmas – PreviPalmas iniciará a fase de oitivas nesta terça-feira, 6. Os primeiros ouvidos serão o ex-prefeito Municipal, Carlos Enrique Franco Amastha (PSB), o presidente do Conselho Municipal de Previdência, Eron Bringel Coelho, e o atual presidente do PreviPalmas, Carlos Júnior Spegiorin Silveira.

Os demais depoimentos ocorrerão nas reuniões seguintes devido ao andamento das intimações de modo pessoal. Pela necessidade de apoio de outros órgãos, que ainda não ocorreu, a Câmara de Palmas não possui oficial de justiça e tem buscado as pessoas em seus endereços para a intimação com funcionários da Casa que estão cumprindo essa função.

A reunião será presidida pelo vereador professor Júnior Geo (PROS) e deve contar com o apoio de órgãos para auxiliar no andamento das oitivas. Entre eles, o Ministério Público Estadual (MPE), Polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, com o apoio de um analista e oficial de justiça e servidor para realização dos serviços especializados de transcrição da sessão. (Assessoria do Vereador Professor Júnior Geo)