Rogério Santos cobra divulgação da “Campanha do Laço Branco” no mês de dezembro

por DICOM publicado 06/12/2019 09h50, última modificação 06/12/2019 09h50
Colaboradores: Mariana Ferreira ; Foto: Aline Batista

O Projeto “Campanha do Laço Branco” de iniciativa do vereador Rogério Santos (PRB), aprovado pela Câmara Municipal de Palmas e sancionado pelo Poder Executivo, já está em vigor no âmbito do município e busca a conscientização, sensibilização e mobilização da população quanto à importância do tema. A “Campanha Laço Branco: homens pelo fim da violência contra Mulher” utiliza o mês de dezembro para revitalizar a mobilização e consciência das pessoas no que concerne a esse problema social.

Na tribuna, o parlamentar cobrou ações – previstas na lei – por parte do município para que a campanha seja divulgada. “Quero pedir também que o município faça ações durante este mês, para levar essa mensagem aos quatro cantos de Palmas. Não podemos fechar os olhos frente a essa violência”, enfatizou.

As atividades da campanha são desenvolvidas em consonância com ações dos movimentos organizados de mulheres e representações sociais, que buscam promover a equidade entre homens e mulheres, por meio de ações em saúde, educação, trabalho, justiça, segurança pública e direitos humanos.

O dia 6 de dezembro é conhecido como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra as Mulheres, data instituída no Brasil pela Lei Federal nº 11.486, de 20 de junho de 2007.