Saúde faz prestação de contas na Câmara de Palmas

por DICOM publicado 16/03/2022 14h03, última modificação 16/03/2022 14h03
Colaboradores: Foto: Chico Sisto

A Câmara de Palmas realizou nesta terça-feira, 16, Audiência Pública para apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 3º quadrimestre de 2021, sobre as Ações e os Serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Secretário Municipal de Saúde, Thiago Marconi, apresentou relatório de contas no qual informa fontes de recursos, orçamento e despesas referentes ao período. Ele destacou que os investimentos em saúde têm como principal fonte os recursos próprios do município e que há um aumento nos percentuais. “A gente percebe que tem um aumento de investimento na Saúde, desde 2018 o percentual vem aumentando e em 2021 tivemos o maior investimento, 21,42%”, comentou.

O cenário epidemiológico de Palmas também foi apresentado pela equipe da Saúde e as capacitações e aperfeiçoamentos realizados pelos servidores na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (FESP). Após as explanações, as autoridades e população presentes usaram o espaço para realizar questionamentos, que foram principalmente quanto à falta de medicamentos, equiparação salarial de servidores, adicional de insalubridade e passaporte sanitário. Os vereadores também fizeram suas considerações e questionamentos, sendo eles: Professora Janad Valcari (PODE), Eudes Assis (PSDB), Jucelino Rodrigues (PSDB), Folha Filho (PATRIOTA), Waldson da Agesp (AVANTE), Joatan de Jesus (CIDADANIA), Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE), Márcio Reis (União) e Professora Iolanda Castro (PROS).