Servidores da Câmara de Palmas concluem Treinamento de Brigada de Incêndio

por DICOM publicado 01/12/2023 17h13, última modificação 01/12/2023 17h13
Colaboradores: Texto: Edilene Chaves, Foto: Chico Sisto

 

Os servidores da Câmara Municipal de Palmas (CMP) concluíram nesta sexta-feira (1°) o último dia do Treinamento de Brigada de Incêndio. Para o presidente da Casa de Leis, vereador Folha (PSDB), o curso é uma ferramenta de instrução importante para que os servidores aprendam a lidar com situações de emergência. "É importante oferecer cursos preparatórios para que as nossas equipes saibam como manter a calma e salvar a vida dos colegas em casos de incêndio ou outras ocorrências", ressaltou.

De acordo o instrutor Cícero Marlos, o curso foi composto por aulas teóricas e práticas, nas quais os servidores aprenderam sobre o manuseio correto de equipamentos, métodos necessários para a contenção de fogo e noções de primeiros socorros. “Os alunos foram orientados a sempre manter a calma em situação de risco. Eles também aprenderam a como realizar uma evacuação de forma correta e em casos de lesões dos companheiros, eles vão saber remover a vítima, tanto com equipamentos como prancha de resgate ou maca, como também só com a ajuda de uma ou mais pessoas”, frisou.

Para o policial legislativo Marcos Antônio Santana, as aulas foram produtivas e ajudarão a salvar vidas em caso de incêndio nas dependências da Casa. “O curso reciclou os profissionais que já tem uma noção de segurança e mostrou aos demais servidores como agir em situações de tensão e a relevância que eles têm para salvar vidas”, pontuou.

O treinamento teve duração de três dias (20/11, 27/11 e 01/12), totalizando 18 horas de carga horária. Todos os participantes receberão certificados.