Servidores da CMP participam de treinamento sobre novo sistema de gestão pública
A Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou nesta quinta-feira (3), treinamento para seus servidores com o propósito de capacitar a equipe para operar o novo sistema de gestão pública que está sendo implementado no Legislativo Municipal. Essa iniciativa visa garantir que a Casa de Leis esteja em conformidade com as mesmas normas e procedimentos adotados pelos órgãos que utilizam recursos públicos, no que diz respeito ao registro dos atos e fatos relacionados à gestão orçamentária, financeira e patrimonial.
De acordo com o Presidente da Casa, vereador Folha (PSDB), a nova plataforma de gerenciamento trará mais agilidade e eficiência à gestão do Parlamento. “Com a implementação do sistema de gestão pública os serviços prestados serão mais eficientes e eficazes, com ganho significativo nos controles das ações de gestão da Câmara, no sentido de oferecer aos fornecedores e servidores, uma melhor qualidade no atendimento público e maior clareza nas prestações de contas da gestão”, garantiu Folha.
Na ocasião, a diretora administrativa da Câmara, Marilídia Alves, explicou que a implantação do programa segue o que determina o Decreto Federal nº 10.540/2020 que estabelece a utilização de um software único pelos Poderes Executivo e Legislativo. “Fizemos um Termo de Cooperação Técnica com a Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas – AGTEC visando a cessão do licenciamento de uso de todos os programas/módulos, dos softwares de Gestão Pública Integrado do Sistema Prodata, sem restrição ao limite de usuários”, explicou.
Nesse primeiro treinamento, foi apresentado aos servidores as funcionalidades gerais do sistema, sendo que posteriormente serão realizados cursos dos módulos específicos para cada área da administração, com a emissão de certificados. O curso foi ministrado pelo técnico da empresa Prodata Informática João Paulo Rodrigues e contou com a participação de 60 servidores do Poder Legislativo.