Sessão solene homenageia profissionais de educação física

Colaboradores: Aline Gusmão/ Câmara de Palmas; Fotos: Aline Batista
Sessão solene homenageia profissionais de educação física

Sessão Solene Educação Física

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro, a Câmara Municipal de Palmas realizou na terça-feira, 3, uma Sessão Solene em homenagem a esses profissionais. Durante a sessão os homenageados receberam medalhas como representação do bom trabalho desenvolvido.

educacao fisicaA sessão foi uma solicitação do vereador Marilon Barbosa (PSB), que agradeceu a dedicação dos profissionais. “O trabalho de vocês deveria ser muito mais valorizado porque cuida da saúde, do bem-estar da nossa gente. Com certeza vocês estão colaborando com a melhoria da qualidade de vida do nosso povo e, por isso, me sinto muito feliz em poder prestar esta homenagem”, afirmou.

Assim também, o presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação Física, Luciano Silveira, falou dos efeitos deste trabalho na saúde das pessoas e sobre a importância dos 21 anos de regulamentação da profissão. “Somos a terceira Capital com menor índice de obesidade do Brasil. Fica aqui nosso reconhecimento por esses índices que de fato são reflexo importante na questão de saúde pública, educação e qualidade de vida do palmense”, comentou.

Um dos homenageados, Eduardo de Jesus, agradeceu a solenidade e pediu apoio dos vereadores em matérias sobre atividade física. “Sinto feliz e valorizado em ser profissional de educação física, uma profissão que tem crescido bastante e a tendência é crescer cada vez mais porque todos buscam saúde e qualidade de vida e estamos aqui para ajudar as pessoas a conquistarem isso e fazer com que os gastos com serviços de saúde diminuam bastante”, analisou.

Também usaram a tribuna para prestar homenagem aos profissionais de educação física os vereadores Rogerio Freitas (MDB), Etinho Nordeste (PTB), Gerson Alves (PSL), Jucelino Rodrigues (PTC), Hélio Santana (PV), Filipe Martins (PSC), Laudecy Coimbra (SD), Moisemar Marinho (PDT), Rogério Santos (PRB), Filipe Fernandes (DC) e Diogo Fernandes (PSD).