Vereador Daniel Nascimento apresenta PL da Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Palmas

por DICOM publicado 20/04/2023 14h52, última modificação 20/04/2023 14h52
Colaboradores: Texto: Assessoria Vereador Daniel Nascimento, Foto: Chico Sisto

Na última semana, foi apresentado pelo vereador Daniel Nascimento (Republicanos), um Projeto de Lei que visa incentivar e divulgar atividades de promoção, proteção e apoio à Segurança Alimentar e Nutricional das pessoas, a ser realizada na semana do dia 16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação.

O Projeto tem por objetivo, conscientizar a população acerca da alimentação saudável, alertando a sociedade sobre um estilo de vida benéfico. Promovendo assim, a Saúde Pública em um âmbito geral e disseminando o acesso à informação.

"A alimentação adequada é direito fundamental do ser humano. Entende-se por Segurança Alimentar, o uso de alimentos saudáveis, acessíveis, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. Essa realidade, infelizmente, não é vivida por uma grande parte da população brasileira e mundial”, descreve o parlamentar.

Nesse sentido, a Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no Município de Palmas, contribuirá na formação de hábitos e práticas alimentares saudáveis, através de campanhas educativas, visando a melhoria da qualidade de vida das crianças, dos adolescentes e familiares.