Vereador Daniel Nascimento Conquista Avanço na Educação Inclusiva

por DICOM publicado 14/11/2023 12h10, última modificação 14/11/2023 12h11
Colaboradores: Ascom Daniel Nascimento

Na Sessão Ordinária realizada hoje na Câmara, o Vereador Daniel Nascimento (Republicanos) viu seu compromisso com a educação inclusiva se materializar na aprovação de um importante requerimento.

Trata-se de um pré-projeto de Lei que tem como objetivo capacitar e aprimorar os educadores municipais no atendimento a estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta, agora aprovada por unanimidade, marca um passo significativo na busca por um caminho mais inclusivo na educação local.

Daniel Nascimento destacou a importância da iniciativa, ressaltando que o investimento na capacitação dos profissionais que lidam diretamente com estudantes com TEA é essencial para promover um ambiente educacional mais acolhedor e adaptado.

O pré-projeto de Lei aborda não apenas a conscientização sobre o TEA, mas também a implementação de práticas pedagógicas específicas que visam atender às necessidades individuais dos estudantes. Daniel Nascimento enfatizou a importância de criar um ambiente educacional que promova a inclusão e o desenvolvimento pleno de todos os alunos.

A comunidade aplaude a iniciativa do vereador, reconhecendo como um passo fundamental em direção a uma educação mais igualitária. A expectativa agora é que o pré-projeto se transforme em lei, consolidando as mudanças necessárias para garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes do município.