Vereador Daniel Nascimento propõe Programa Empresa Amiga da Escola em Palmas

por DICOM publicado 07/11/2023 11h50, última modificação 08/11/2023 13h38
Colaboradores: Texto e foto: Ascom ver. Daniel Nascimento

 

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) apresentou recentemente um Projeto de lei na Câmara Municipal de Palmas, que visa estimular a colaboração entre empresas e escolas municipais na capital.

O programa, denominado "Empresa Amiga da Escola", tem como objetivo promover investimentos nas instituições de ensino públicas, aprimorando a qualidade da educação local.

De acordo com o projeto, as empresas e pessoas físicas poderão participar do programa por meio de doações de equipamentos, livros, uniformes, materiais escolares, carteiras, bem como patrocinar a manutenção, reforma e ampliação de prédios escolares.

Isso permitirá que o setor privado desempenhe um papel fundamental no aprimoramento das condições de ensino. O projeto não implica em ônus para o Poder Público nem oferece incentivos fiscais às empresas colaboradoras.

Os parceiros interessados em participar do "Programa Empresa Amiga da Escola" devem firmar um termo de cooperação com o Poder Executivo, que terá duração inicial de um ano, podendo ser renovado. Uma característica importante do programa é a flexibilidade, permitindo que os parceiros escolham as ações que melhor se adequem às suas possibilidades e interesses.

Além disso, o parceiro poderá receber reconhecimento público e expor sua contribuição por meio de placas publicitárias dentro da instituição de ensino. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o envolvimento da comunidade na melhoria das escolas municipais, promovendo um ambiente de aprendizado mais eficaz e acessível.

O projeto agora está sob análise na Câmara Municipal de Palmas, e sua aprovação trará benefícios significativos para a educação pública no município. Vereador Daniel Nascimento ressalta a importância desse projeto como um passo significativo para o bem-estar e a dignidade da população de Palmas.

registrado em: , ,