Vereador Folha propõe criar programa de Cozinhas Comunitárias em Palmas

por DICOM publicado 08/11/2023 14h12, última modificação 08/11/2023 14h12
Colaboradores: Texto: Edilene Chaves, Foto: Chico Sisto

 

O vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou requerimento que tem como objetivo criar o programa de Cozinhas Comunitárias no Município. O programa visa fornecer refeições saudáveis e balanceadas de forma gratuita aos palmenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para o vereador Folha, a implementação desse programa terá um papel fundamental no enfrentamento à insegurança alimentar. “Por meio do preparo e da distribuição de refeições gratuitas, será possível promover a segurança alimentar e combater a fome de muitas pessoas”, ressaltou.

De acordo com o Projeto de Lei, o programa será executado em parceria com as Associações Comunitárias existentes no município, desde que estejam devidamente legalizadas e cadastradas nas Secretarias Municipais do Desenvolvimento Social, Habitação e Assuntos Fundiários, ou nos órgãos responsáveis por essas áreas.

Além disso, as Cozinhas Comunitárias deverão ser devidamente equipadas e qualificadas, contando com o apoio operacional e técnico do poder público, a fim de proporcionar refeições saudáveis e equilibradas.

O requerimento foi aprovado no dia 24 de outubro e enviado para análise do Poder Executivo.