Vereadores de Palmas fazem balanço do trabalho realizado no primeiro semestre de 2021

por DICOM publicado 29/06/2021 17h04, última modificação 29/06/2021 17h04
Colaboradores: Aline Gusmão/ Câmara de Palmas; Fotos: Chico Sisto/ Câmara de Palmas

Os vereadores da Câmara Municipal de Palmas utilizaram a tribuna nesta terça-feira, 29, para realizar um balanço do trabalho realizado neste primeiro semestre do ano. A câmara se reúne ainda na tarde desta quarta-feira, 30, às 13h30 para posse do suplente do vereador Mauro Lacerda (PSB) e depois entra de recesso do dia 1º a 31 de julho.

Rubens Uchôa (CIDADANIA) destacou que o trabalho da Casa não irá parar no período de recesso. “Também tenho plena convicção que, no segundo semestre, vamos produzir mais ainda e Palmas só vai ganhar”, disse ele.

Eudes Assis (PSDB) e Waldson da Agesp (AVANTE) também falaram sobre a importância do trabalho realizado e elogiaram a atuação da prefeitura. “Tivemos muitos requerimentos apresentados, Projetos de Lei aprovados e proposituras que chegaram até a sociedade”, disse Eudes Assis que destacou seu requerimento para revitalização dos banheiros da praia e que já tiveram as obras iniciadas.

Assim também, Folha (PATRIOTA), Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE) e Solange Duaillibe (PT) enalteceram o trabalho da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). “Quero parabenizar também cada vereador que tem feito seu trabalho, que tem mostrado sempre interesse em defender nosso povo, nossa gente. Fico feliz de estar participando do Legislativo Palmense. É uma honra estar aqui, junto com vocês, em busca de uma cidade cada vez melhor, cada vez mais inclusiva, mais humana”, afirmou Solange.

Já a presidente da Casa, Professora Janad Valcari (PODE), comentou sobre o apoio dos vereadores e as melhorias realizadas na Casa em seu balanço, que incluem a criação de brinquedoteca, aquisição de equipamentos para os seguranças da Câmara, abertura da biblioteca ao público, dentre outros. “Tivemos a Semana de Arte e Cultura, que foi um espetáculo e participaram todos os vereadores. Concluímos a Galeria dos Presidentes. Vamos incluir a Galeria dos vereadores, que uma Câmara como esta tem que ser mostrada a história de Palmas”, pontuou.

Sessões extraordinárias

Os vereadores realizaram ainda duas sessões extraordinárias na tarde desta terça, nas quais foram aprovados a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos efetiva da Câmara Municipal de Palmas e outros Projetos de Lei, sendo eles:

Projeto de Lei nº 02, de 10/02/2021
Autoria: Executivo Municipal
Assunto: Dispõe sobre a denominação da Policlínica da Quadra ARNO 31 (Centro de Atenção Especializada Francisca Romana Sousa Chaves)

Projeto de Lei nº 53, de 13/04/2021
Autoria: Rogério Freitas
Assunto: Institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas do Covid-19.

Projeto de Lei nº 25, de 24/03/2021
Autoria: Vereador Joatan de Jesus
Assunto: Dispõe sobre a obrigatoriedade da existência de uma cadeira de rodas em todos os Centros de Saúde da Comunidade – CSC no município de Palmas e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 24, de 23/02/2021
Autoria: Vereador Daniel Nascimento
Assunto: Cria o programa de apadrinhamento afetivo de idosos no município de Palmas e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 26, de 24/03/2021
Autoria: Vereadora Profª. Janad Valcari
Assunto: Institui o programa bem estar do professor da rede pública municipal.

Projeto de Lei nº 52, de 13/04/2021
Autoria: Vereador Rubens Uchôa
Assunto: Institui a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 30, de 24/03/2021
Autoria: Vereadora Solange Duailibe
Assunto: Autoriza o Poder Executivo a criar o Mercado Municipal de Palmas e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 38, de 06/04/2021
Autoria: Vereadora Laudecy Coimbra
Assunto: Dispõe sobre a obrigação de realizar a limpeza e a remoção e de dar destino adequado às fezes geradas por animais em praças, parques e logradouros públicos no âmbito do Município de Palmas/TO.

Projeto de Lei nº 81, de 04/05/2021
Autoria: Vereador Eudes Assis
Assunto: Estabelece a obrigatoriedade de fixação de placas em obras públicas municipais paralisadas, contendo exposição dos motivos da interrupção, na cidade de Palmas-TO.