Vereadores se reúnem com representante do Executivo para discutir orçamento de 2019

por DICOM publicado 31/10/2018 13h20, última modificação 31/10/2018 13h19

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 31, na Câmara de Palmas, os vereadores discutiram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, com o superintendente de orçamento da Capital, José Augusto Rodrigues Santos Júnior. Os parlamentares irão apresentar algumas emendas à proposta e enviá-las para apreciação do Executivo.

Na oportunidade os vereadores questionaram alguns pontos da Lei Orçamentária e solicitaram alterações para que o Executivo atue de forma transparente com a Casa de Leis. “Vamos apresentar ao Município algumas alterações que tratam das prestações de contas”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Folha (PSD).

A solicitação dos parlamentares é para que a Prefeitura promova publicidade e melhore a qualidade das informações que são encaminhadas ao Legislativo, que poderá melhor acompanhar o resultado da execução das ações governamentais. Também foram debatidas as autorizações para reserva de contingência, criação de estatal, realização de concursos, entre outras.