Vereadores defendem realização do evento Palmas Capital da Fé

Colaboradores: Jessika de Jesus; Foto: Aline Batista
Vereadores defendem realização do evento Palmas Capital da Fé

Vereador Tiago Andrino

Na sessão de terça feira, 19, os vereadores se manifestaram a respeito do Palmas Capital da Fé, evento promovido pela prefeitura de Palmas, e ressaltaram a importância da fiscalização dos ambientes privados que dispõem de estrutura para promover suas próprias festas.

O vereador Milton Neris (PP) destacou que é necessário prezar pela legalidade nos estabelecimentos e que a fiscalização é importante para que os participantes tenham segurança e desfrutem do momento de lazer. “Caso aconteça algum acidente nos estabelecimentos a responsabilidade é do poder público. O importante é que os empresários regularizem os locais e que a população tenha garantia de segurança”, ressaltou.

Além disso, Tiago Andrino (PSB) defendeu que o Palmas Capital da Fé é referência entre os religiosos e incentiva o turismo. “O evento é um sucesso, reúne grande número de pessoas e promove a segurança dos participantes, pois não há venda de bebidas alcoólicas, e diminui a ocorrência de acidentes e mortes”. Andrino chamou ainda atenção para o carnaval de rua de Taquaruçu, que já é tradição. O vereador defende que sejam realizados os eventos nos estabelecimentos privados, de forma democrática, desde que estejam adequados à legislação.

Já o vereador Filipe Fernandes (DC) se manifestou contra as críticas acerca da fiscalização da Prefeitura, visto que prejuízos podem ocorrer para várias pessoas “Defendo que tudo tem que ter a sua legalidade, porque se não os ambientes não terão responsabilidade em abrigar a quantidade certa de pessoas, correndo risco de acontecerem acidentes.” finalizou Fernandes.

O Palmas Capital da Fé está agendado para ocorrer de 1º a 5 de março na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos, em Palmas.