Vereadores discutem com comerciantes soluções para problemas na praia das Arnos

por DICOM publicado 18/09/2018 15h03, última modificação 18/09/2018 15h03

Os vereadores da Câmara de Palmas estiveram reunidos com comerciantes da Praia das Arnos, na manhã desta terça-feira, 18. Na reunião foram discutidos os problemas enfrentados pelos comerciantes, como o mau cheiro e a sujeira que contaminou a água nos últimos dias. A praia está interditada desde sexta-feira, 14.

“Estamos pedindo socorro. Há 7 anos que essa situação vem acontecendo. Estou nessa praia há 18 anos, sou pioneira. Queremos respeito”, cobrou Francisca Josefa da Conceição, a Dona Tica, proprietária de um quiosque na praia.

Segundo os comerciantes, o mau cheiro e a sujeira da água tem afastado os banhistas, causando diversos prejuízos para quem trabalha no local. Eles reclamaram que a cada ano que passa a situação se agrava e que faltam incentivos que atraiam clientes e tragam movimento para a praia.

Os vereadores se comprometeram a auxiliar os donos de quiosques e buscar soluções para os problemas. “Vamos tentar resolver essas situações junto à prefeitura. A BRK negou que houvesse problema com a rede de tratamento de esgoto, mas precisa dar uma satisfação para os comerciantes”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Folha (PSD).

Estiveram presentes na reunião a vereadora Laudecy Coimbra (SD), os vereadores Gerson Alves (PSL), Jucelino Rodrigues (PTC), Tiago Andrino (PSB), Rogério Freitas (PMDB), Filipe Fernandes (PSDC), Filipe Martins (PSC), Vandim do Povo (PSDC), Milton Neris (PP) e Lúcio Campelo PR).