Vereadores discutem estratégias de fortalecimento econômico com o secretário da Indústria do TO

por DICOM publicado 10/04/2023 19h25, última modificação 10/04/2023 19h25
Colaboradores: Texto: Edilene Chaves, Foto: Chico Sisto

Com o objetivo de discutir estratégias para o fortalecimento econômico da Capital, o presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), vereador Folha (PSDB), e demais vereadores, participaram na manhã desta segunda-feira, 10, de uma reunião com o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (Sics), Carlos Humberto Lima, e com o secretário executivo da pasta, Milton Neris. O encontro aconteceu na sede do órgão, que fica na Praça dos Girassóis. Na oportunidade, os gestores estaduais apresentaram aos parlamentares o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics) do governo do estado.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, a reunião acontece em um momento oportuno, tendo em vista que há uma boa relação entre a prefeita Cinthia Ribeiro e o governador Wanderlei Barbosa. Além disso, ele avaliou que a reunião foi muito proveitosa. “Observei que há uma proposta muito forte do governo do estado, por meio dos secretários da Indústria, de incentivar e dar condições para que as empresas possam aumentar ainda mais suas instalações aqui em Palmas”, explicou Folha.

Para o secretário da Sics, a apresentação do Pics para os vereadores foi muito satisfatória. “O Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços é uma política de estado atemporal e pretende deixar um legado para que possamos criar um ecossistema empresarial mais atrativo, para que a gente possa ser o mais assertivo possível no processo de atração de investimentos e fortalecimento econômico da nossa Capital e do nosso estado”, explicou Carlos Humberto.

O secretário se comprometeu a enviar aos vereadores na próxima semana uma cópia do relatório de gestão dos primeiros 15 meses do governo Wanderlei Barbosa. Segundo ele, o documento contém informações estratégicas de tudo o que está sendo feito em prol do desenvolvimento econômico do Tocantins e de Palmas e irá guiar os parlamentares caso sejam procurados por empresários que queiram investir no município.

Além disso, Carlos Humberto e o vereador Folha deixaram encaminhada a criação de um grupo de trabalho mútuo integrando a gestão municipal, a Câmara de Palmas e o governo do estado para que, por meio desse grupo, possam desenvolver pautas comuns em prol do desenvolvimento econômico de Palmas.

Também participaram da reunião os vereadores Mauro Lacerda (PSB), Rogério Freitas (PSD), Joatan de Jesus (Cidadania), Elaine Rocha (Solidariedade), Pedro Cardoso (União), Nego (PSDB), Daniel Nascimento (Republicanos) e Jucelino Rodrigues (PSDB).