Vereadores recebem visita de alunos do Colégio Batista de Palmas

por DICOM publicado 20/09/2018 11h37, última modificação 20/09/2018 11h37

Na manhã desta quinta-feira, 20, os vereadores receberam na Câmara a visita dos alunos do 5º ano do Colégio Batista de Palmas. Os estudantes foram recepcionados pelo vereador Filipe Martins (PSC). Ele explicou sobre os processos legislativos e sobre a rotina do parlamento.

“Essa iniciativa de mostrar o parlamento é muito interessante para os alunos, porque eles podem ver de perto o funcionamento do legislativo”, destacou Filipe Martins.

Os estudantes ficaram muito animados com a visita e aprenderam até um pouco da língua de sinais com o professor e intérprete de Libras Jacob Augusto Ferreira.

De acordo com a professora de história Joana Calado, os alunos estão participando de um projeto chamado “Eu Cidadão Extraordinário”, no qual aprendem sobre a importância do voto consciente. “Hoje eles estão aprendendo sobre o papel dos vereadores, o funcionamento do parlamento e da política de uma forma geral”, ressaltou.

Para Ana Clara, uma das alunas do 5º ano, a visita estimulou a classe a buscar mais conhecimento. “Estou gostando muito de conhecer a Câmara, o funcionamento, os vereadores. Achei muito importante a escola trazer a gente aqui”, destacou.

O presidente da Casa, vereador Folha (PSD), explicou que o parlamento está de portas abertas para as instituições de ensino. “Ao receber a visita das escolas estamos cumprindo um papel social, ajudando na formação de futuros cidadãos e contribuindo para que os estudantes cresçam com uma melhor consciência política”, concluiu.