Vereadores repudiam aprovação de Projetos de Lei que limitam atuação da Polícia Civil

por DICOM publicado 28/03/2019 13h00, última modificação 28/03/2019 13h20
Colaboradores: Jessika de Jesus ; Foto: Aline Batista

Na sessão de quinta feira, 28, os vereadores Moisemar Marinho (PDT) Jucelino Rodrigues (PTC) e Hélio Santana (PV) oriundos do quadro da Polícia Civil do Tocantins, criticaram o Governo Estadual como também a Assembleia Legislativa e seus componentes.

O assunto em pauta diz respeito a aprovação dos Projetos de Lei e da Emenda Constitucional, que tratam do novo estatuto da Polícia Civil e autoriza o Governo a transferir policiais de delegacia sem precisar apresentar critérios técnicos. Segundo os vereadores, tais Projetos ferem direitos conquistados pela categoria ao longo dos anos, leis que regulamentavam a carreira dos policiais Civis.

Vereador Hélio Santana

Para o vereador Hélio Santana, o país vive um momento que clama por políticos honestos: “O Tocantins está na contramão. A troco de que estamos vivendo esse retrocesso? Nós Tocantinenses não aceitamos isso”, afirmou. Além disso, o parlamentar elogiou o posicionamento dos Deputados que votaram contrários às medidas.

CPI do PreviPalmas

Já o vereador Milton Neris (PP) subiu à tribuna para pontuar que –, juntamente com membros e suplentes da Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura as aplicações financeiras relacionadas ao PreviPalmas – se reuniram com a Juíza Flávia Afini Bovo, Diretora do Fórum de Palmas, para uma visita institucional, onde discutiram assuntos pertinentes à condução do processo e pediram orientações à Magistrada que, na oportunidade, se colocou à disposição para contribuir no que estiver ao seu alcance.